A Secretaria de Justiça entregou mais de 600 colchões para a Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, em Teresina. Os materiais irão garantir mais conforto e qualidade de vida aos reeducandos da unidade penal.
Antes da entrega, os internos higienizaram os materiais, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde, a fim de evitar o contágio do novo coronavírus no presídio.
Segundo o gerente da unidade, Ednaldo Santana, trata-se de mais uma conquista para o sistema prisional. “Externamos a nossa gratidão à Secretaria de Justiça, uma parceria muito importante, que tem fortalecido os novos protocolos e procedimentos implantados aqui na unidade. Essa entrega reforça a limpeza e garante mais conforto e dignidade humana aos internos”, conta.
O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressalta a importância da ação. “Seguimos reforçando as ações de melhoria do nosso sistema prisional. Com a entrega de mais de 600 colchões para a unidade, os internos terão uma melhor qualidade de vida e isso refletirá de forma positiva para a rotina e os procedimentos do presídio”, afirma.