A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI) recuperou na tarde dessa sexta-feira, (21/08), um veículo clonado na BR 135, no município de Gilbués/PI. Ação só foi possível devido a uma denúncia anômina recebida pela PRF/PI, de que havia um veículo suspeito estacionado na região.
Segundo a PRF/PI, o carro original foi tomado de assalto em 14 de julho de 2017, em Brasília (DF). Além disto, o veículo clonado, encontrado com a chave na ignição e portas abertas, seria de um político na região de Gilbués.
A PRF/PI verificou que o vereador de Gilbués, que não teve a identidade divulgada, pode ser o proprietário do veículo e é acusado de diversos crimes, como: Formação de Quadrilha, Infração ao Estatuto do Desarmamento e Estelionato.
De acordo com a PRF/PI, no interior do veículo foi encontrado diversos documentos pessoais e títulos de eleitores, o que pode conotar possível crime eleitoral. Além disto, a documentação pessoal do político foi localizada no veículo.
O veículo e a documentação foram encaminhadas para a Polícia Civil do Município de Corrente (PI) para os procedimentos necessários. Em relação ao vereador de Giubués, será aberto um inquérito policial para apurar quem tinha a posse do veículo, tal como o possível crime eleitoral.