Prevenção ao Suicídio: Hospital Areolino de Abreu realiza ações nesta terça (10)

O tema da ação é intitulado "Abordagem e Prevenção ao Suicídio" e faz referência a campanha Setembro Amarelo que visa prevenir casos de suicídio.

Atualizado em 09 de setembro de 2024 - 12:11

Imprimir

O Hospital Areolino de Abreu vai promover nesta terça-feira (10), às 9h, na sede do ambulatório, localizado no bairro Primavera, uma ação em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

O tema da ação é intitulado “Abordagem e Prevenção ao Suicídio” e faz referência a campanha Setembro Amarelo que visa prevenir casos de suicídio.

A ação terá como principal objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção ao suicídio, oferecer apoio emocional e promover debates sobre a saúde mental, buscando desfazer tabus e preconceitos relacionados à saúde mental, incentivando aqueles que enfrentam dificuldades emocionais a buscar ajuda.

Segundo o Hospital Aerolino de Abreu, o público-alvo da ação educativa são os atendidos na unidade.

CAMPAMHA SETEMBRO AMARELO

A campanha Setembro Amarelo foi criada no Brasil em 2014 com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio e a promoção da saúde mental. Idealizada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) em parceria com outras entidades e organizações, a campanha surgiu em resposta ao crescente número de suicídios no país e à necessidade de uma abordagem mais aberta e informativa sobre o tema. A escolha do mês de setembro e da cor amarela está relacionada à ideia de iluminar e dar visibilidade ao assunto, rompendo tabus e incentivando o diálogo sobre questões emocionais e psicológicas.