Cerca de 200 toneladas de lixo recolhidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP) foram encaminhadas nessa terça-feira, 5 de janeiro, para o aterro sanitário de Piripiri. O trabalho faz parte do esforço concentrado da administração da prefeita Jôve Oliveira Monteiro que assumiu a prefeitura de Piripiri na última sexta-feira, dia 1º de janeiro.
As toneladas de lixo ficaram acumuladas depois da administração passada ter abandonado a coleta de lixo antes de terminar o ano. Para tanto, a prefeita encaminhou uma força tarefa para a realização do serviço. Foram seis caminhões com 18 homens trabalhando.
O lixo será destinado ao aterro que fica em um terreno do município no Bairro São João. “Tem muito lixo na cidade, estamos trabalhando para tirar todo esse material das portas das casas. Já fizemos esse serviço nos bairros Conjunto José Amâncio, Fonte dos Matos, Conjunto Expedito Rezende, Centro, Paciência, Prado, Residenciais Petecas e Floresta. Queremos tira-lo todo ainda nessa semana”, disse Maciel Silva, chefe da coleta de lixo.
A expectativa de Maciel é que no final de todo esse trabalho, sejam recolhidas cerca de 600 toneladas de lixo.
“Muito antes do fim de ano, as coletas sumiram e o lixo estava acumulado nas portas das casas, agora com a nova administração, vamos terminar tudo isso. Hoje terminamos a cidade e amanhã já começamos a fazer o interior do município”, explicou o chefe da coleta.
Uma das principais metas da nova administração é manter a cidade limpa, fato que foi esquecido nas semanas finais da última gestão.