A Equatorial Energia Piauí prorrogou a campanha de negociação especial de débitos na conta de energia até 15 de agosto. O consumidor que tem pagamentos em atraso deve entrar em contato com o novo número da Central de Atendimento, 0800 729 2058.
A campanha teve início em julho e busca oferecer condições especiais aos consumidores que estão com dificuldades para manter as contas de energia em dia, seja para quitação à vista, ou parcelado.
Para ampliar o período de atendimento para negociação de dívidas, a Equatorial abrirá, exclusivamente nos sábados, dias 08 e 15, agências de atendimento presencial. O atendimento aos sábados valerá apenas para as cidades de Teresina, Picos e Parnaíba.
O atendimento presencial seguirá todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde em relação ao distanciamento com o cliente, número de clientes dentro da agência, o uso de máscara, álcool em gel e higienização das mãos e de todos os equipamentos e utensílios utilizados durante o atendimento. As agências abertas ao cliente no sábado dia 8, de 8h às12h, e no dia 14, será de 8h às 12h e de 14h às 17h.
Segundo Juliana Duarte, gerente comercial da Equatorial Piauí, a prorrogação da campanha de negociação tem como o objetivo manter o apoio e auxílio ao cliente que sofreu com os impactos econômicos, em decorrência do período da pandemia, e acabou acumulando as contas de energia.
‘’Entendendo esse contexto atual, continuaremos por mais 15 dias a ofertar possibilidades de negociação diferenciadas para que nossos clientes possam manter suas faturas em dia. Nessa primeira etapa, foram negociados aproximadamente R$ 4,4 milhões em débitos, beneficiando aproximadamente 3000 clientes. Esses clientes além de estarem em dia, podem também agora participar da promoção Energia em Dia e concorrer a prêmios, inclusive bônus na conta de energia”, explicou.
Durante o período da campanha, os clientes poderão pagar à vista ou parcelar em até 6 vezes, os débitos acumulados de março a junho, com isenção de juros, multas, correção monetária, entre outras facilidades.
DÉBITOS ANTES DA PANDEMIA
Para as dívidas contraídas antes de março, a Equatorial também oferece outras condições, que variam de acordo com o perfil de cada cliente e sua capacidade de pagamento. Em caso de parcelamento, o cliente poderá ter opção de dar entrada, que pode variar de 15% a 50% do valor do débito, a depender do total da dívida e do tipo da negociação que o cliente escolher.
NEGOCIAÇÃO POR TELEFONE
Ainda observando as necessidades de prevenção ao novo coronavírus, a Equatorial disponibiliza um novo número de telefone exclusivo e gratuito para negociação de débitos. É o 0800 729 2058, que passa a funcionar somente para realizar esse tipo de serviço e recebe também ligações de clientes da Equatorial Piauí que estejam fora do Estado. As chamadas podem ser feitas de um celular, com ligação gratuita, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h, aos sábados.
Como uma forma de facilitar ainda mais, a Equatorial realizará visitas em algumas unidades consumidoras por meio dos agentes negociadores, que irão executar a negociação dos débitos e, após negociação, cadastro na promoção Energia em Dia. O atendimento porta a porta seguirá todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde em relação ao distanciamento com o cliente, com o uso de máscara, álcool em gel e higienização das mãos e de todos os equipamentos e utensílios utilizados durante o atendimento.
ENERGIA EM DIA
Aos clientes residenciais que optarem por qualquer uma das facilidades de negociação e pagamento das faturas em atraso, a Equatorial ainda oferece mais vantagens com a promoção Energia em Dia que sorteia mensalmente um ano de supermercado no valor de R$ 500,00 e um ano de bônus de R$ 250,00 para pagar a conta de luz. Além disso, na premiação final será sorteado um carro zero km no valor de R$ 37 mil. Até o final de Julho, mais de 74 mil clientes já se cadastraram na promoção.
A Equatorial ainda irá realizar três sorteios extras de R$ 12 mil, que serão destinados para eficientização de 15 residências, realizando a troca de equipamentos antigos e de alto consumo por outros novos e mais econômicos. Este valor também será utilizado para aquisição de um sistema de geração de energia fotovoltaica e para custear pequenas reformas como pintura, instalação e fiação elétrica ou outros reparos necessários no domicílio, que possam resultar em redução do consumo. No total, serão distribuídos 64 prêmios equivalentes a mais de R$ 400 mil. Para participar da campanha o cliente deve estar em dia com a Equatorial e se cadastrar no site https://energiaemdia.equatorialenergia.com.br/ ou nos supermercados cadastrados no interior e capital que contam com equipe exclusiva da Equatorial para cadastro. Confira aqui a lista dos supermercados cadastrados que participam da ação. A promoção é autorizada pelo SECAP nº 04.008156/2020.