Um agente da Polícia Civil de Campo Maior, Baker Martins, 42 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (4) a meia noite, na BR 343, próximo ao Parque de Vaquejada Nina Alencar, em um grave acidente envolvendo um caminhão. Baker Martins estaria retornando a sua casa, localizada em Campo Maior após ir ao velório do policial civil Marcelo Soares, morto em operação contra fraldes do Detran-PI, no município de Santa Luzia, no Maranhão.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI), esse acidente foi do tipo colisão frontal, envolvendo um caminhão, modelo Ford Cargo, que era conduzido por um homem de 23 anos, e uma VW Amarok, conduzido pelo policial Baker Martins que estava sozinho. As causas do acidente ainda estão sendo analisadas. O condutor do caminhão não sofreu lesões e o teste de etilômetro registrou 0,00.
“Uma equipe da Unidade Operacional da PRF de Campo Maior ainda permanece no local. A situação exige controle de tráfego, uma vez que o caminhão envolvido ainda não foi removido. O trânsito está fluindo apenas por uma faixa”, disse a nota da PRF/PI.
Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, no entanto, o policial Baker Martins já havia falecido com o impacto.
O policial Baker Martins era bacharel em Direito e graduando em Farmácia. Ele era proprietário da clínica Centro Lab . Além disso, já foi candidato a vereador na última eleição municipal.
Velório do policial civil de Campo Maior
O velório do policial civil Baker Martins será realizado hoje (4) na Igreja Batista de Campo Maior, no Piauí.