O Grupo Teatro Piau segue neste domingo (1) a partir das 17h15min no Parque da Cidadania o espetáculo “Cigarra e Formiga: uma fábula sobre afetos”. A peça é uma releitura da tradicional fábula, onde são apresentadas duas crianças em meio ao campo, vivendo momentos de alegrias e aventuras.
A atração pretende levar ao público, principalmente às crianças, diversas possibilidades de reflexões ao público. A inovação é ter como cenário espaços abertos e públicos da cidade, como as praças de regiões mais centrais.
Segundo o diretor e autor do texto, Luciano Melo, em tempos de cultura digital e educação tecnológica, o espetáculo foi elaborado para atrair a atenção do público infantil para a cultura de apreciação do teatro.
“A gente quer levar os espetáculos ao ar livre, na natureza, às pessoas. Mas queremos criar uma cultura de apreciação do teatro, para isso as pessoas precisam conhecer e quando a gente propôs fazer um espetáculo infantil, com olhar cuidado no horário e a gratuidade. Nem sempre, nós temos a oportunidade de apreciar o teatro, seja pelo preço ou pela distância. A ideia é fazermos um espetáculo inédito”, garantiu.
A peça acontecerá entre os meses de setembro a dezembro a partir as 17h15. No primeiro domingo dos meses de realização, no Parque da Cidadania; e no segundo domingo dos meses no Parque Vila Poty.
Equipe Técnica
O elenco do espetáculo é formado por: Luise Marry (Cigarra), Iara Patrícia (Formiga), Luciano Melo (Árvore Sábia e Senhor Cegonha) e Tobias Caetano (Lobo). Direção, texto, produção geral e cenografia: Luciano Melo. O figurino é assinado pelo grupo. Assistência de direção: Tobias Caetano. Músicas: Luciano Melo, Luise Marry, Milton Nascimento e Guilherme Arantes. Maquiagem: Luise Marry.
Já a preparação vocal fica por conta de Jackson Rocha e Luciano Melo. A confecção do figurino é com a costureira Solange Aragão e a crocheteira Elaina Fontinele. Os produtores executivos são: Francisca de Lourdes e Teatro Piau. As fotografias são com Gelia e Samir Fotografia. E o apoio cultural é com o Memorial Esperança Garcia e Polipedras.