O padre Manoel Gomes de Matos, 72 anos, morreu na noite dessa sexta-feira, (05/06), vítima de parada cardíaca em Teresina. Informações apontam que o padre Manoel teria sido diagnosticado com coronavírus (covid-19).
Segundo padre Tony Batista, Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina, o falencimento do padre Manoel foi rápido e inesperado.
“Entre a notícia da morte e a sepultura foram 4 horas. O padre Manoel já estava há muito tempo em tratamento de um câncer, mas ele estava bem; e também era diabético. De repente, ele começou a se sentir muito mal e foi levado ao hospital. Ficou internado na UTI. Ontem, por volta das 20 horas, ele teve uma parada cardíaca. Ele era meu colega, uma pessoa muito dedicada, misericordiosa, era uma pessoa muito boa. Por 32 anos foi pároco na Primavera (Paróquia Santíssima Trindade)”, contou.
O padre Manoel serviu a Arquidiocese de Teresina por 46 anos, foi pároco na Paróquia Santíssima Trindade e vigário na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Há anos ele tratava de um câncer.
Após a informação sobre a morte de padre Manoel o prefeito de Teresina, Firmino Filho, se pronunciou em suas redes sociais para homenagear o religioso.
“Há alguns dias vinha lutando contra a Covid-19 e ontem descansou.
Que ele possa levar nosso recado a Deus, pedindo que nos ajude a passar por esse momento tão difícil no planeta Terra”, pontuou.
O sepultamento do padre Manoel aconteceu no Cemitério da Ressurreição em um setor recente destinado às vítimas do novo coronavírus. O enterro aconteceu na manhã deste sábado (06/06), sem exéquias, com apenas três pessoas ao longe.