A Operação Natal e Ano Novo Seguros da Polícia Militar iniciou as atividades, nessa segunda-feira (14), em todo o Piauí. Até o dia 26 de dezembro, além do efetivo normal, Teresina passa a contar com um contingente extra de 100 policiais que farão patrulha nas ruas, percorrendo calçadões e locais de maior movimentação de pessoas.
Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, a operação faz parte do calendário da PM e, logo após o Natal, haverá a operação Ano Novo nas cidades que, tradicionalmente, realizam grande Réveillon.
No Ano Novo, o comando da Polícia Militar atende a demanda de prefeitos que solicitam maior efetivo em suas cidades. “Mas todos os anos reforçamos a segurança em cidades que costumam atrair mais turistas”, diz Lindomar Castilho.
O coronel afirma que, neste período do ano, as lojas do Centro de Teresina e os shoppings centers estão lotados. “As pessoas precisam tomar cuidado ao andar pelas ruas, não permitir que idosos saiam sozinhos para fazer saques”, explica o comandante, informando que as maiores ocorrências neste período são roubos e furtos.
Lindomar Castilho orienta ainda que, mesmo com um efetivo maior nas ruas, as pessoas precisam ser prudentes e ao escolher estacionamento, preferir os que possuem vigilância e câmera de segurança.