Luto na Imprensa

Morre aos 66 anos, o jornalista e radialista Walteres Arraes, vítima de pneumonia

Ele estava entubado, desde a última sexta-feira, (06/11), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Atualizado em 11 de novembro de 2020 - 14:23

Imprimir

O jornalista e radialista Walteres Arraes, 66 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, (11/11), por complicações de pneumonia. Ele estava entubado, desde a última sexta-feira, (06/11), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo a nota do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI), os problemas de saúde de Walteres Arraes não tinha nenhuma ligação com a Covid-19, até porque os testes realizado nele, todos deram negativos.

“Aos seus familiares, amigos e colegas de profissão, o Sindjor/PI deixa o mais profundo sentimento de pesar e de solidariedade, neste momento de grande consternação”, diz um trecho da nota.

O jornalista Walteres Arraes, natural de Timon (MA), nasceu no dia 30 de março de 1954, e atuou no jornalismo esportivo e também no jornalismo factual, sendo repórter e apresentador. Ele passou pelas grandes emissoras do Piauí, dentre elas: TV Clube, Rede Meio Norte e TV Assembleia.

O velório e o sepultamento do corpo de Walteres Arraes acontecerão na manhã desta quarta (11/11), no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na zona Sudeste de Teresina.

GOVERNO DO PIAUÍ LAMENTA A MORTE DO JORNALISTA

Na manhã desta quarta-feira, (11/11), o Governo do Piauí lamentou a morte de Walteres Arraes, por meio de nota oficial. Veja na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista Walteres Arraes, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (11), em decorrência de uma pneumonia. O jornalista tinha 66 anos e trabalhou em vários veículos de comunicação em Teresina, se destacando principalmente como jornalista esportivo. Ele fez carreira na TV Rádio Clube de Teresina, onde trabalhou por mais de 40 anos, além de ter também passado pela Rede Meio Norte e  TV Assembleia. Ele deixa três filhos e uma neta. Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de Walteres Arraes.

Fonte: Márcia Gabriele