Luto

Membro da Orquestra Sinfônica de Teresina morre vítima de Covid-19

Caio Michel estava internado há mais de 20 dias em um hospital de Teresina, mas não resistiu as consequências do coronavírus.

Atualizado em 23 de junho de 2020 - 12:13

Imprimir

O violoncelista, membro da Orquestra Sinfônica de Teresina, Caio Michel Cardoso da Silva, 30 anos, foi mais uma vítima do coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira, (22/06). Caio Michel estava internado há mais de 20 dias em um hospital de Teresina, mas não resistiu as consequências do coronavírus.

O músico, que também era professor de piano e canto, recebeu diversas homenagens nas redes sociais.

O músico Paulo Dantas, superintendente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, fala da perda de Caio, com quem fez alguns trabalhos. “O Caio tinha 30 anos, muito novo e saudável, mas, infelizmente, acometido pela Covid-19, nos deixou. Fica a nossa solidariedade da Fundação Monsenhor Chaves e a minha, como música, que compartilhei vários momentos com o Caio, inclusive gravou nos meus trabalho. É uma pena”, pontuou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, que também teve diagnóstico positivo para o coronavírus, lamentou a morte do músíco.

“É difícil ter que, dia após dia, lamentar a perda de tantas pessoas ao mesmo tempo por uma mesma doença. Caio Michel tinha apenas 30 anos e era um dos mais talentosos músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina. Mais uma prova de que a COVID-19 não respeita idade, nem estado de saúde. Muito menos o futuro que as pessoas teriam pela frente”, destacou.

Fonte: Márcia Gabriele