O médico neurocirurgião, Jacinto Lay, 50 anos, que pilotava avião que caiu nesse domingo (8) será transferido ainda hoje (9) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Jacinto Lay sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturou as pernas.
O estado de saúde de Jacinto Lay é considerado grave, porém estável. Os exames apontam que ele fraturou as duas pernas, sendo que a perna direita apresenta múltiplas fraturas. Já a tomografia apontou para uma hemorragia intracraniana.
Após passar por cirurgia nas pernas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Jacinto Lay foi transferido na noite do domingo (8) para o Hospital São Marcos.
O avião monomotor caiu na BR 316, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, atingindo uma Van, uma motocicleta e um terminal de ônibus.
Outra vítima
Segundo o HUT, uma mulher identificada como Keiliane Pereira, vítima do mesmo acidente, também está recebendo os devidos atendimentos médicos. Ela não estava no avião, mas foi atingida quando passava de motocicleta na região. O quadro dela é de traumatismo cranioencefálico e o estado de saúde dela é considerado grave, mas estável.