Com mais de R$ 1 milhão de investimento, a Prefeitura Municipal de Teresina deu início ao segundo contrato, responsável pela implantação de mais 20 academias populares na região. A iniciativa, que acontece por meio da Gerência de Obras da SDU Leste, está sendo possível graças aos recursos oriundos da Emenda Parlamentar, de Recursos Próprios e Orçamento Popular.
Neste segundo contrato, os bairros que estão sendo contemplados com a instalação das academias são: Vila Bandeirante, Vila do Avião, Anita Ferraz, Vale do Gavião, Ladeira do Uruguai, Ininga, Madre Teresa, Morros, Samapi, Vale Quem Tem, Pedra Mole e Verde Lar.
O gerente de Obras e Serviços, Danilo Alien, explica que, até o momento, 24 academias já foram implantadas na região, desde a execução do primeiro contrato. “Do primeiro contrato, já instalamos 18 academias e já iniciamos mais seis do segundo contrato”, disse.
Cada academia popular possui 11 equipamentos feitos de aço inox, projetados para oferecer à população a possibilidade da prática de atividade física ao ar livre. Há simuladores de caminhada, alongadores, bicicletas, remada sentada para os membros superiores, dentre outros aparelhos.
“Com essas academias populares, a Prefeitura tem o intuito de contribuir para o auxílio da prevenção de doenças cardiovasculares, desenvolver a musculatura e aumentar a sensação de bem-estar”, ressaltou o superintendente João Pádua.