“Não desistirei”

Ludmilla perde ação de racismo contra Val Marchiori

Os advogados da artista avaliam a decisão para recorrer.

Atualizado em 26 de março de 2021 - 22:22

Imprimir

Ludmilla lamentou que Val Marchiori tenha vencido o processo movido pela cantora contra ela após a socialite agredi-la com ofensas racistas. Os advogados da artista avaliam a decisão para recorrer. “Não vou desistir. E não é só por mim. Eu tenho visibilidade, tenho provas e ainda assim estou passando por isso. Imagina quem é anônimo? Não posso e não podemos desistir”, disse Lud.

A assessoria de imprensa de Ludmilla classificou como “lamentável que a branquitude celebre o horror que é o racismo”. Leia a nota na íntegra:

“Recebemos com surpresa a informação que, após Ludmilla ser chamada de ‘cabelo de bombril’ e vencer o processo, Val Marchiori tenha recorrido e ganhado a ação. Informamos que a assessoria jurídica da artista está analisando a decisão para eventual recurso. É lamentável ainda que a ré comemore uma vitória sobre o preconceito, como vem fazendo em suas redes sociais. É lamentável que a branquitude celebre o horror que é o racismo. Esta decisão mostra o quão difícil é lutar contra o racismo que atinge todas as estruturas do país. Por fim, Ludmilla, que, como sabido, é sistematicamente vítima de crimes de injúria racial, reitera que jamais desistirá de batalhar pelos seus direitos e dos seus”.

Fonte: Metrópoles/Léo Dias