O presidente da Fundação Antares, jornalista Humberto Coelho, 60 anos, morreu no final da tarde deste sábado (5) depois de resistir mais de 30 dias o novo coronavírus.
Humberto se encontrava internado na Unidade de Terapia Intensivo (UTI) do hospital Prontomed, em Teresina, desde o dia 1º de novembro, quando foi diagnosticado com Covid-19. Ele esteve entubado e ficou por alguns dias inconsciente. De acordo com as informações médicas, o jornalista foi diagnosticado com fibrose pulmonar e insuficiência renal, causado pela Covid-19.
Neste sábado, 5, seu quadro de saúde se agravou e não resistiu e morreu.
O jornalista Humberto Coelho tem um histórico de luta. Era formado em Comunicação, Filosofia e Teologia. Vale destacar que ele era diretor da Fundação Antares desde 2015. Era ligado à igreja Católica, foi sacerdote e deixou o sacerdócio para se casar.
Filiado do PT e um militante aguerrido às causas populares, principalmente na defesa das rádios comunitárias.
NOTA DO SINDJOR/PI
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI), por meio de nota oficial, lamentou a morte de Humberto Coelho e desejou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão do jornalista. Perfil Sindjor/PI: https://www.instagram.com/p/CIdESt_DRsp