Sem medidas sanitárias

Internautas denunciam aglomeração e pessoas sem máscaras em supermercado na cidade de Parnaíba

Parnaíba é a segunda cidade com maior número de casos confirmados no Piauí, só perde para a capital, Teresina.

Atualizado em 20 de junho de 2020 - 23:46

Imprimir

Banda, intensa aglomeração e pessoas sem máscaras em um supermercado, foi esta a situação que os internautas, residentes na cidade de Parnaíba (PI), litoral do Piauí, denunciaram na noite deste sábado, (20/06), pelas redes sociais, o desrespeito ao isolamento social contra o coronavírus (Covid-19). Parnaíba é a segunda cidade com maior número de casos confirmados no Piauí, só perde para a capital, Teresina.

A quebra da quarentena aconteceu, exatamente, no dia em que Parnaíba registrou mais três mortes por coronavírus, de pessoas com idades de 53, 75 e 81 anos. Ao total, Parnaíba 1.811 casos confirmados e 43 mortes por coronavírus.

Segundo um internauta, o supermercado teria contratado uma banda para tocar aos clientes. “Parece que a quarentena já acabou mesmo em Parnaíba. O Mix (Mateus) colocou uma banda pra tocar no bar. O resultado é esse aí, um monte de gente bebendo, dançando, conversando e todos sem máscaras. Desrespeito com a saúde pública”, lamentou.

Outra internauta, lamentou estar fazendo o seu papel em meio a pandemia do coronavírus, porém nem todos estão seguindo as medidas. “Pqp enquanto estou trancada em casa de quarentena porque esse povo não aquieta o c.. Se contamina e leva o vírus pra dentro de casa”, se revoltou.

O Boletim Epidemiológico de Parnaíba informou que 1.229 pessoas infectadas pelo coronavírus estão em isolamento domiciliar e 28 pessoas infectadas estão internadas em hospitais, sendo 21 em leitos clínicos e 07 em UTIs.

Até o momento, não conseguimos contato nem com o supermercado mencionado e nem com a Prefeitura de Parnaíba para seus devidos posicionamentos. O Espaço para ouvir o outro lado estará sempre aberto no Portal O Sol.

Crédito: Reprodução Twitter

Fonte: Márcia Gabriele