Comunicação e Empreededorismo

Instituto Ubiqua abre vagas gratuitas para curso Empreendedorismo Digital Feminino

As inscrições acontecem, exclusivamente, pelo site da Ubiqua e encerram no dia 31 de agosto deste ano.

Atualizado em 26 de agosto de 2020 - 09:12

Imprimir

O Instituto Ubíqua, BrasilFoundation e Brücke · Le pont da Suíça lançaram na última terça-feira (25) o curso de Empreendedorismo Digital Feminino. Ao todo, estão sendo ofertadas 60 vagas e bolsas de até 100% para as alunas selecionadas. As inscrições acontecem, exclusivamente, pelo site da Ubiqua e encerram no dia 31 de agosto deste ano.

O Instituto Ubíqua (antigo Instituto Comradio do Brasil) é referência na formação de jovens profissionais nas áreas de comunicação e empreendedorismo e vem promovendo a transformação social ao longo dos seus 10 anos de atuação. Por isso, leva em conta que as mulheres estão se arriscando cada vez mais e atuando no mercado de trabalho, principalmente, com o empreendedorismo digital.

 O curso de Empreendedorismos Digital Feminino ofertado pelo Instituto Ubíqua tem carga horaária de 180h, tendo início em setembro e finalizando em dezembro deste ano. As aulas serão ministradas, por meio do ambiente virtual de aprendizagem do Instituto e tem como objetivo formar mulheres em Empreendedorismo Digital, visando o seu empoderamento econômico e autonomia financeira, reduzindo a pobreza e promovendo a transformação social.

Para concorrer à uma vaga no curso é preciso atender alguns critérios:

a)    Mulheres com até 29 anos de idade;

b)    Ter renda familiar inferior a dois salários mínimos;

c)    Contrapartida de viabilizar o acesso à internet e dispositivo para acompanhar as aulas e demais atividades do curso.

De acordo com a vice-presidente do Instituto Ubiqua e coordenadora pedagógica, Graciele Barroso, a ideia é que essas mulheres, após finalizarem o curso, saiam com uma ideia consolidada de um negócio, de forma que possam operacionalizar no ambiente digital como espaço de empreendimento.

“É uma oportunidade para que as mulheres que já tem um negócio migrem para o espaço digital. E para àquelas que têm uma ideia, que seja consolidada e viável, e que elas possam ter a oportunidade de entender e aprender como é que faz essa migração”, declara.

O curso é gratuito e com vagas limitadas. Para se inscrever a candidata deverá preencher o formulário eletrônico no site www.ubiqua.org.br/empreendedorismo/. Depois será contatada por telefone para entrevista com a equipe do Instituto Ubíqua. O resultado será disponibilizado no dia 04 de setembro no endereço eletrônico ubíqua.org.br

O curso de Empreendedorismo Digital Feminino é uma realização Ubiqua/BrasilFoundation/Brücke · Le pont da Suíça, com parceria CUIA – Centro Unificado de Inovação Aplicada e Usina79.

Fonte: Com informações da Ascom