A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta quinta-feira, (18/06), por volta das 6hs, Fabrício Queiroz, ex-assessor do Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Fabrício Queiroz foi encontrado na casa de Frederick Wasseff, advogado de Flávio Bolsonaro, na cidade de Atibaia (SP).
A operação “Anjo” foi uma ação conjunta do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). No momento da prisão, Fabrício Queiroz não esboçou nenhuma reação.
A prisão de Fabrício Queiroz faz parte do desdobramento da investigação que apura o esquema de “Rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Fabrício Querioz, que é Policial Militar aposentado, é acusado de movimentar R$1,2 milhão em sua conta de maneira considerada “atípica”, de acordo com Relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf).
Antes de ser ser levado ao Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz foi encaminhado ao Palácio da Polícia, no Centro de São Paulo, onde passou pelas devidas diligências, inclusive, foi submetido a exames no Instituto Médico Legal.
PRESIDENTE BOLSONARO NÃO SE PRONUNCIOU
O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido), pai do Senador Flávio Bolsonaro, na manhã desta quinta (18/06), deixou o Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), sem falar com seus apoiadores. Jair Bolsonaro constuma interagir com seus apoiadores.
“Eu não sei, não sou advogado dele”
Durante entrevista com a repórter Andréa Sadi, no Programa “Em Foco” da Globo News, o advogado de Flávio Bolsonaro, Frederick Wasseff , realizada no final do ano passado, ele teria negado saber do paredeiro de Fabrício Queiroz.
Ao ser questionado por Andréa Sadi, onde está Fabrício Queiroz?, Wasseff foi contudente: “Não existe o sumiço de Fabrício Queiroz. Eu não sei. Não sou advogado dele”, garantiu.