O ator Mário Frias, 48 anos, foi nomeado na última sexta-feira, (19/06), para o cargo de secretário de cultura, em substituição a atriz Regina Duarte. Há cerca de um mês, a pasta estava sem secretário e foi ocupada por Mário Frias, tendo a nomeação divulgada no “Diário Oficial da União”.
Mário Frias é o 5º secretário de Cultura do governo Federal nos últimos 17 meses e foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, a quem tem mostrado apoio em suas redes sociais. Em um de seus post, o ator convoca os eleitores do presidente Bolsonaro a seguir com o apoio.
“Você que como EU votou no Presidente Jair Messias Bolsonaro, fique firme, apoie, continue convicto de sua escolha, seja forte, blinde seu cérebro de narrativas mentirosas e covardes. Não caia em armadilhas e não se desespere. Transforme as dificuldades em garra e força pra lutar por um Brasil melhor!”, ressaltou.
Há um mês, Mário Frias se reuniu com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, momento que recebeu o convite e aceitou.
TRABALHOS COMO ATOR
Iniciou sua carreira nas novelas no seriado “Caça-talentos”, da TV Globo, protagonizado por Angélica no papel da Fada Bela. O ator Mário Frias tornou-se galã no final dos anos 1990 em “Malhação”, na TV Globo. Treze anos após seu último papel em “Malhação”, ele retornou em 2014 para mais uma temporada da novela. Na TV Globo, atuou também em “Senhora do Destino”, quando interpretou o deputado Thomas Jefferson, e “Verão 90”, no papel de Renê, marcando o último trabalho do ator em novelas.
Além disto, atuou em novelas nas TVs Bandeirantes, como “Floribella”, e Record, como “A Terra Prometida”. Ele ainda apresentou programas de viagens na TV, entre os quais “Tô de Férias”, no SBT, e a “A Melhor Viagem”, na RedeTV.