Atendimento

Equatorial Piauí integra plataforma virtual de relacionamento com o consumidor

Até o momento, a empresa atendeu todas as reclamações dentro do prazo e está avaliada com nota máxima.

Atualizado em 20 de maio de 2020 - 17:47

Imprimir

A Distribuidora finalizou o processo de adesão ao serviço público e gratuito Consumidor.gov.br, que permite a interlocução direta entre clientes e empresas como mais uma via de acesso pela internet. Desde o início desse mês a Equatorial Piauí está oficialmente inscrita e passou a receber e responder as demandas. Até o momento, a empresa atendeu todas as reclamações dentro do prazo e está avaliada com nota máxima. 

O Consumidor.gov.br fornece informações essenciais à elaboração e execução de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentiva a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade de produtos, serviços e atendimento. A plataforma não se confunde com a assistência tradicional prestada por órgãos de defesa do consumidor, como Procons, Defensorias Públicas, Ministério Público e Juizados Especiais Cíveis. 

Outras Distribuidoras do Grupo Equatorial (Equatorial Maranhão e Equatorial Pará) já estavam cadastradas na plataforma antes da chegada ao Piauí. “O Consumidor.gov.br é uma ferramenta eficaz, didática e fácil. Surge como uma via alternativa de acesso aos nossos mais de 1,3 milhão de clientes. É uma forma de ampliar os canais de atendimento da empresa e facilitar que esse consumidor questione seus direitos sem sair de casa, sobretudo nesse período de pandemia”, declara Windsor Santos, gerente jurídico da Equatorial Piauí.

“Foi uma grande satisfação sabermos que a Equatorial Piauí ingressou na plataforma Consumidor.gov.br, que tem demonstrado uma grande efetividade na resolução dos conflitos entre consumidores e fornecedores, com grande índice de satisfação de seus usuários. Esperamos, assim, que a Distribuidora possa oferecer soluções rápidas e eficazes aos seus consumidores através da referida plataforma, zelando por um atendimento de qualidade”, declara Ângela Barros, Coordenadora do Núcleo Especializado dos Direitos do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Piauí.

Para utilizar a plataforma, o consumidor deve acessar o site: CONSUMIDOR, inserir sua identificação adequadamente e se comprometer a apresentar todos os dados e informações relativas à reclamação relatada. Os dados cadastrais fornecidos não são divulgados.

Fonte: Com informações da Assessoria