O Piauí Fomento, instituição financeira do Governo do Piauí, liberou nesta quarta-feira, (18/11), novos créditos para os empreendedores informais. Os empreendedores tiveram cerca de três a cinco mil reais liberados pelo Microcrédito Produtivo.
A linha de crédito tem por finalidade financiar o capital de giro a empreendedor individual e pessoa física informal, em diversas áreas de atuação do mercado. Com carência de três meses, eles ainda vão poder pagar em 12 parcelas, ou seja, vão começar a pagar só em março de 2021.
Para Luis Carlos Everton de Farias, presidente da Piauí Fomento, além dos créditos liberados, o grupo de jovens empreendedores, recebeu um treinamento com o objetivo de gerenciar melhor os negócios.
“Essa etapa metodológica faz parte do processo de liberação dos investimentos aos clientes beneficiados pela agência.
A Regina Sousa, vice-governadora do Piauí, que participou do treinamento, disse que acredita no empreendedorismo. “Fico feliz em ver pessoas tão jovens batalhando pelos seus próprios negócios”, ressaltou.
EMPREENDEDORES
Segundo Anatalícia Gomes de Sousa, 35 anos de idade, que é cabeleireira, com este crédito poderá investir em produtos para atrair os clientes. “A partir de agora, eu vou poder ofertar outros produtos e, assim, atrair mais clientes para o meu salão de beleza”, pontuou.
Já Isabel Cristina de Lima, de 23 anos de idade, que é formada em Enfermagem, decidiu abrir uma doceria e teve que contar com seus dotes culinários para enfrentar a crise financeira, agravada pela pandemia.
“Essa é uma oportunidade de ter um estoque e poder aumentar a minha produção”, destacou. Isabel vende trufas, dindins e pudim de leite no bairro Uruguai, em Teresina.