Operação Vetus

Em quase dois meses, 8 acusados de agredir idosos foram presos no Piauí

A operação teve início em 1º de outubro deste ano, no dia Internacional do Idoso, já prestou atendimento a mais de 70 pessoas idosas, vítimas de violência, e 23 procedimentos investigativos.

Atualizado em 05 de dezembro de 2020 - 09:07

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso, DSPI, deflagrou na manhã desta sexta-feira, (04/12), Operação Vetus, que combate crimes de violência contra o idoso e está realizando cinco medidas cautelares, medidas protetivas em Teresina. A Operação Vetus, em quase dois meses de realização, já conseguiu prender 08 agressores no Piauí.

A ação policial faz parte de operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A operação teve início em 1º de outubro deste ano, no dia Internacional do Idoso, já prestou atendimento a mais de 70 pessoas idosas, vítimas de violência, e 23 procedimentos investigativos.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, a Operação foi planejada tendo em vista o aumento de denúncia de abuso registradas durante o período de pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A Polícia Civil do Estado tem realizado diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com  a equipe multidisciplinar da DSPI, além de escutas qualificadas e diligências policiais.

Fonte: Márcia Gabriele