O Congresso Nacional vai eleger, na tarde desta segunda, os novos presidentes da Câmara e do Senado. Na sequência, serão definidos os outros membros da Mesa Diretora das duas casas legislativas. O Piauí pode ter um representante na direção do Senado, caso o nome de Elmano Férrer seja confirmado para o cargo de segundo-secretário. O parlamentar piauiense foi escolhido pelo Progressistas para compor a chapa encabeçada por Rodrigo Pacheco (DEM/MG), que é o favorito para vencer a disputa pelo comando do Senado.
A indicação de Elmano Férrer foi articulada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Se conseguir o cargo de segundo-secretário, Elmano terá a responsabilidade de lavrar, ler e assinar as atas das sessões secretas junto com o primeiro-secretário da casa. “Se meu nome for confirmado na Mesa Diretora, vou contribuir para que o Senado tenha mais uma boa gestão. E vamos trabalhar muito para que, nos próximos dois anos, a gente consiga concluir as reformas que o Brasil tanto precisa”, destaca o parlamentar.
Mas Elmano Férrer informa que, esta semana, após a eleição das mesas diretoras, a prioridade do Congresso Nacional será a instalação da Comissão Mista de Orçamento, que vai discutir a Lei Orçamentária de 2021. “Por conta do atraso, a gente precisa acelerar o rito orçamentário e realizar a votação o mais rápido possível. Temos este compromisso. Depois, ao longo do ano, vamos discutir as reformas tributária e administrativa, além do pacto federativo. São reformas que vão abrir um novo horizonte para o desenvolvimento do país”, sentencia o senador.