Uma mulher, identificada como Eliane dos Santos, morreu na noite desse sábado (7) durante mobilização política da prefeita Dinair Veloso (PDT), candidata à reeleição. As informações apuradas apontam que Eliane dos Santos estava sentada em uma proteção no pneu, quando se desequilibrou e acabou sendo atropelada.
O evento da prefeita Dinair Veloso foi a “Caminhada da Paz”, que tinha como ponte de concentração a Avenida Teresina, em frente ao Ginásio. A mobilização contou com a participação do candidato a vereador Thiago Carvalho (UB).
De acordo com uma eleitora timonense, que teve seu vídeo viralizado, lamentou a situação e, principalmente, pela caminhada ter seguido, mesmo com a morte da eleitora.
“Teve a carreata da Dinair ou caminhada, não sei. Sei que acabou morrendo uma pessoa que gostava dela. Ao invés de eles pararem a carretada, ter amor ao próximo, eles continuaram. Simplesmente, continuaram. Muito triste! A mulher com a cabeça lá rachada, o sangue jorrando e eles nem aí”, lamentou.
PREFEITA LAMENTA E REBATE CRÍTICAS
Ainda na noite do sábado (7) a prefeita Dinair se pronunciou por meio de uma “nota à população de Timon”, onde explicou o esquema de segurança a “Caminhada da Paz” contou e rebateu críticas do evento ter prosseguido mesmo com a morte da eleitora.
“Somente ao final do evento fomos informados sobre a fatalidade ocorrida. Ressaltamos que o veículo envolvido na tragédia não pertence à coordenação da campanha majoritária”, explicou.
Dinair Veloso se solidarizou com a família da vítima e garante que o caso está sendo usado para a atacar politicamente. “A prefeita Dinair manifesta sua mais profunda solidariedade à família e aos amigos da vítima, e lamenta profundamente a tentativa de uso político deste triste acontecimento”, destacou.
Confira a nota completa da prefeita Dinair Veloso publicada em rede social