As entidades beneficentes poderão se inscrever no edital de chamamento público para receber doação do acervo patrimonial da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O edital de chamamento público foi lançado nesta segunda-feira (2).
Ao total, mais de 2 mil bens móveis, que não estão sendo utilizados pela Alepi, serão doados as entidades e organizações não governamentais.
De acordo com o deputado Franzé Silva (PT), presidente da Alepi, serão doados móveis, aparelhos de ar-condicoando, freezers e outros equipamentos, que antes era utilizados nos gabinetes e setores administrativos da casa.
“A ideia é que, aqueles bens que não servirão à Assembleia, possam ser utilizados especialmente pela sociedade civil organizada que presta serviço à população mais carente. Nós, da Mesa Diretora, tivemos a preocupação de direcionar esses bens para entidades filantrópicas, com reconhecimento, como também pra órgãos públicos”, explicou.
Saiba como se inscrever
O edital é para as entidades privadas filantrópicas ou benemerentes, reconhecidas por lei como de utilidade pública, e órgãos da administração pública estadual.
As inscrições para o cadastro terão início nesta terça-feira (3) a partir das 8 horas por meio da página https://transparencia.al.pi.leg.br/doacao. Para maiores informações, acesse o edital disponível no site da Assembleia Legislativa (al.pi.leg.br).