Saiba como adotar uma cartinha

Crianças devem enviar cartinha digital para “Papai Noel dos Correios” até sexta (04)

O padrinho ou a madrinha tem até o dia 17 de dezembro de 2020 para adotar a cartinha virtual.

Atualizado em 03 de dezembro de 2020 - 15:19

Imprimir

A tradicional campanha “Papai Noel dos Correios” no Piauí, edição 2020, deu como prazo para as crianças enviarem as cartinhas digitais até sexta-feira, (04/12). Devido à pandemia da Covid-19, a orientação é que as cartinhas sejam enviadas, de forma online, para o blog da campanha.

A campanha Papai Noel dos Correios orienta que podem participar crianças de até 10 anos de idade e estudantes de escolas públicas escolhidas pelas secretarias de educação, matriculadas do 1º ao 5 ano do Ensino Fundamental. Além de crianças acolhidas em creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos parceiros.

Segundo informações dos Correios Piauí, este ano, a ação é 100% online e digital e as crianças devem, com o auxílio de adultos, devem enviar as cartas escanear ou fotografar a cartinha, com nitidez, para que possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

Agenor Bernardo, superintendente estadual dos Correios do Piauí, explica que a campanha pretende atingir crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, e que estejam, devidamente, matriculadas na rede pública de ensino, de creche ou abrigo.

“A ideia é trazer a esperança a estas crianças, principalmente, neste momento, tão difícil que estamos enfrentando. A campanha está sendo realizada com todos os cuidados possíveis, para evitar aglomerações e está recebendo o apoio da rede pública de ensino, em que os diretores das escolas estão encarregados de promover a entrega dos presentes. Inclusive, os Correios estão disponibilizando 12 pontos de atendimento, sendo a Agência Central dos Correios, o ponto de apoio”, explicou.

QUER ADOTAR UMA CARTINHA?

O padrinho ou a madrinha tem até o dia 17 de dezembro de 2020 para adotar a cartinha virtual. Basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Vídeos explicativos sobre o passo a passo para adoção e com dicas para melhor embalar os presentes estão disponíveis no canal oficial dos Correios, no Youtube.

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos de coleta, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações.

CAMPANHA NACIONAL

Em todo o país, mais de 70 mil cartas já foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, na internet. Cerca de 58% foram adotadas. Ou seja, ainda há muitas chances para padrinhos e madrinhas tirarem os sonhos das nossas crianças do papel.

Fonte: Márcia Gabriele