Progressistas
Uma reunião da bancada dos vereadores do Progressistas na Câmara Municipal de Teresina está marcada para segunda-feira (8), em café da manhã, com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla. Na pauta, discussão sobre a liberação de emendas parlamentares para a capital piauiense por meio da bancada e a relação do partido com a administração do prefeito Dr. Pessoa.
Eleição na CNM
A eleição para a escolha da nova direção da Confederação Nacional de Municípios (CNM) está confirmada para a próxima quinta-feira (11), com mandato de 2021/2024. A votação será por meio eletrônico. Para votar, representantes legais dos municípios associados à CNM há mais de seis meses consecutivos e que estejam em dia com suas contribuições até a data de 26 de fevereiro de 2021, bem como os atuais membros dos Conselhos Diretor, Político, Fiscal e de Representantes Regionais em dia com suas obrigações sociais. Todos os eleitores receberão senha individual para votar.
Aproximação com Dr. Pessoa
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), recebeu na manhã de quinta-feira (4), em seu gabinete, a visita do presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde. Além de tratarem de eleições do próximo ano, Arcoverde e Jeová conversaram também sobre uma possível aproximação administrativa do Progressistas com o governo de Dr. Pessoa, a partir de um encontro do gestor municipal com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.
Árvore penteada
O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, tomou conhecimento de que a Árvore Penteada, localizada em Luís Correia, foi alvo de vandalismo, tendo suas raízes cortadas. Ele anunciou que a Secretaria de Turismo já acionou as autoridades para investigar esse crime ambiental e adotar as providências para punir os responsáveis. Vale lembrar que a Árvore Penteada é sempre ponto de parada para os turistas que visitam a região e que deve passar por um processo de urbanização ainda no primeiro semestre deste não.
Medidas e sanções
Medidas administrativas e jurídicas serão tomadas pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) para com os hospitais que negaram atendimento aos usuários do Iaspi/Plamta. Entre as medidas estão incluídas até o descredenciamento por quebra de contrato. A diretora Daniele Aita afirma que o não atendimento aos segurados do Plamta pode levar o Iaspi e Governo do Estado a responsabilizar civil e criminalmente a rede credenciada.