De Olho

Combate ao Covid-19

Coluna “De Olho”: R$ 245 milhões vão chegar para 193 municípios piauienses

Atualizado em 04 de julho de 2020 - 23:40

Imprimir

Senador Ciro x Saúde
Na última quinta-feira, 2, em publicação de empenho no Diário Oficial da União, consta que o setor de saúde de 193 municípios dos 224 do Piauí vão receber recursos da ordem de R$ 245 milhões para combater a pandemia da Covid-19, do Ministério da Saúde.. É o que informou o senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas, um dos três senadores da bancada piauiense que tem trazido recursos federais para investimentos no Estado.

Dedim de Paçoca
Excelente iniciativa do articulador cultural, sociólogo Messias Júnior, de realizar uma live neste sábado, no tradicional bar do Dedim, ponto de referência de encontros culturais do bairro Saci, zona Sul de Teresina. A live “Um dedim de Paçoca no Saci”, com muita música boas e histórias sobre o legado de Dedim, que é pai de Messias Júnior. Parabéns, e que outras lives sejam realizadas nesse nível!
A live transmitida pela TvV Garrincha no Youtube, Instagram, Twitter e Facebook. Participação de figuras como Paulo Moura, Pereira Falazar, professor Bernardo e Coronel Menezes.

Pela democracia
Entidades como a OAB, ABI (Associação Brasileira de Imprensa), SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Comissão Arns e movimentos sindicais engrossam a luta de cerca de 70 entidades da sociedade civil organizada pela campanha Brasil pela Democracia. Está neste sábado, nas redes sociais. A campanha foi lançada dia 29 de junho e objetiva se unir aos movimentos com bandeiras em defesa das instituições democráticas e críticos ao governo de Jair Bolsonaro que têm surgido nas últimas semanas.

Aplicativos
Mais um protesto de de entregadores de aplicativos está programado para 12 de julho. Eles, que estão organizados em diversos grupos de WhatsApp, pleteiam uma tabela mínima de frete unificada a todos os aplicativos (cada um tem uma forma de cobrança), auxílio constante durante a pandemia de Covid-19 – com reposição de máscaras e álcool em gel, maior taxa por quilômetro rodado, fim dos bloqueios considerados injustificados por plataformas e fim do esquema de pontuação, que diminui a nota de quem recusa entregas, por exemplo.

Novo ministro
Finalmente, o presidente Jair Bolsonaro escolhe o novo ministro da Educação com a saída de Decotelli, que nem pode colocar no seu curríulo que é ex-ministro da pasta já que não durou cinco dias como ministro. Trata-se do secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, 41, com perfil empreendedor e, em livro “Carregando o Elefante – como transformar o Brasil no país mais rico do mundo”, de 2007, ele defendeu a extinção da pasta e a privatização de todo o ensino público, a começar pelas universidades. A proposta, que incluía a concessão de vouchers para as famílias matricularem os filhos em escolas privadas.

Live D

Fonte: Redação