Voto disputado
A candidata do PSC a prefeita de Teresina, Gessy Fonseca, que alcançou 12,14% das intenções de votos e o terceiro lugar no primeiro turno do pleito ao ser votada por mais de 50 mil teresinenses, é o voto mais desejado dos candidatos a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) e Dr. Pessoa (PMDB). Nas entrevistas à imprensa, ambos candidatos elogiaram o desempenho e a postura da candidata durante o pleito e disseram querê-la, no palanque. Enquanto isso, Gessy promete que apresentará uma definição em breve.
Segundo turno
O segundo turno do pleito municipal deste ano já ganhou às ruas da capital piauiense e nas demais cidades onde haverá a eleição. De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o segundo turno está assegurado em 54 das 95 localidades com mais de 200 mil eleitores. A votação acontecerá no próximo dia 29. São 18 capitais, incluindo Tersina, e 36 cidades. Considerando o desempenho até agora e as chances até a conclusão das eleições, PSDB e MDB podem sair da disputa com o comando de seis capitais cada um, caso vençam os confrontos de que participam no segundo turno.
Ampliar o palanque
A busca de apoio para esse segundo turno das eleições tem sido uma tarefa dos coordenadores de campanha dos candidatos a prefeito, Dr. Pessoa (MDB) e professor Kleber Montezuma (PSDB). Pois, ampliar o leque de apoio para o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Teresina será a tarefa dos coordenadores de campanha dos candidatos, tucano Kleber Montezuma e emedebista Dr. Pessoa. Para colocar mais lideranças no palanque de Pessoa, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), e o ex-governador Wilson Martins, presidente do PSB, estão encarregados de coordenar essa tarefa. Do lado de Montezuma, o prefeito Firmino Filho será um dos principais articuladores.
Missa
Nesta terça-feira, 17, será celebrada missa de sétimo dia pelo falecimento do jornalista e radialista Wlateres Arraes, com início às 18h, com transmissão pelo Instragram da Igreja da Vermelha (@igrejadavermelha). A celebração religiosa será somente de forma virtual, segundo a esposa de Walteres, Ivone Gomes.
Projeto
Projeto de Lei Complementar que tramita na Câmara dos Deputados acrescenta laudo de exame toxicológico de larga janela de detecção à lista de documentos necessários ao registro de candidatura a cargos eletivos. Pela proposta, a testagem positiva para o uso de drogas ilícitas levará à recusa do pedido, por inelegibilidade. O texto é da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Para ela, a atividade política deve ser encarada sob a lente rigorosa da compreensão técnica e temática das matérias submetidas à deliberação dos órgãos internos.