Bolsonaro no Piauí
Após se curar da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro, sem partido, retoma sua agenda e um dos destinos de viagem é o Piauí. Ele deverá visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, na quinta-feira, 30, de onde seguirá para a cidade de Campo Alegre de Lourdes, município de Bahia, onde inaugura obra de adutora. Vale lembrar que a vinda do Presidente da República ao Piauí foi adiada por três vezes. Um avião da Presidência da República posou nessa segunda-feira, 27, com a equipe responsável pela segurança e logística presidencial.
Presidente do PT
Como já era quase certo, o deputado estadual Francisco Limma é o novo presidente estadual do PT após morte por enfarto do deputado federal Assis Carvalho. Além da amizade com Assis, Limma é militância da corrente Construindo um Novo Brasil, dentro do PT da qual fazia parte Assis Carvalho. O parlamentar disputou o cargo com o também deputado Franzé Silva.
Aglomerações
Apesar dos índices de contaminações diária de pessoas com o Covid-19, os teresinenses têm ido às ruas e as aglomerações são inevitáveis logo após o final de semana quando são impostas medidas restritivas, o chamado lockdown parcial. De segunda a sexta-feira, locais como supermercados, lotéricas e bancos sempre com aglomerações. Nesta segunda, 27, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinou decreto estabelecendo a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas em Teresina nos próximos dois finais de semana do mês de agosto. As medidas serão aplicadas aos sábados e domingos, especificamente nos dias 1º e 2 e também em 8 e 9 de agosto.
Solidariedade
A operação realizada nessa segunda-feira, 27, pela Polícia Federal na casa do governador Wellington Dias e na residência de um de seus filhos teve manifestação de aliados do Palácio de Karnak, a exemplo do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Piauí, que divulgou nota em solidariedade ao governador Wellington Dias, à primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT-PI). Na operação denominada de Topique, 3ª Etapa, agentes da PF investigam crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes de licitação, praticados no âmbito da Secretaria de Educação do Estado do Piauí.