Sem ferimentos

Cobra é resgatada na pista da BR 316 em Teresina

Os policiais levaram o animal, que media em torno de dois metros de cumprimento, no leito de um rio que é o seu habitat natural.

Atualizado em 27 de maio de 2020 - 09:34

Imprimir

Uma cobra da espécie jiboia(nome científico: boa constrictor) foi resgatada pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI) na noite dessa terça-feira, (26/05), na pista de rolamento da BR 316 na cidade de Teresina (PI). A jibóia é considerada a segunda maior espécie do território nacional, só perdendo para a sucuri.

O animal, aparentemente sem nenhum ferimento, estava em forma de círculos como forma de defesa, tendo em vista que já havia muitas pessoas ao seu redor.

Segundo a PRF/PI, um dos policiais que possui técnica de manejo com répteis, capturou a cobra, que não é venenosa, com segurança e o retirou de uma situação de vulnerabilidade. A jibóia é considerada a segunda maior espécie do território nacional, só perdendo para a sucuri.

Os policiais levaram o animal, que media em torno de dois metros de comprimento, em segurança e o soltaram no leito de um rio que é o seu habitat natural.

Fonte: Com informações da Ascom da PRF/PI