Primeira etapa

Cerca de 26 mil servidores municipais devem fazer recadastramento

A medida é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Publicada em 11 de abril de 2023 - 21:25

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA), está promovendo o recadastramento de servidores municipais ativos e inativos ou pensionistas. A medida é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A primeira etapa do recadastramento teve início nessa segunda-feira, (10), e segue até o dia 4 de maio deste ano. O recadastramento vai exigir o CPF e RG da mãe e do pai dos servidores.

Leonardo Silva, secretário da SEMA, reforça que os servidores devem se atentar a anexar informações no sistema.

“É importante que os servidores verifiquem os dados, para facilitar o manuseio do sistema, que contará com os dados corretos sobre a lotação dos servidores e informações dos dependentes. A prefeitura também vai realizar o censo previdenciário”, ressaltou.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa do recadastramento vai acontecer na segunda quinzena do mês de maio e contemplará apenas os servidores ativos e inativos da Prefeitura de Teresina.

RECADASTRAMENTO

Para efetuar o recadastramento, o servidor deve acessar o seguinte link: https://servicos.teresina.pi.gov.br/recadastramento/portal/ e preencher os dados devidamente.

Fonte: PMT