O Hospital de Urgência de Teresina registrou aumento de 35% no atendimento a pessoas vítimas de violência neste final de semana. Ao todo, foram 35 casos de agressão física, sendo a maioria deles por arma de fogo.
Os dados do Setor de Estatística do HUT são do período de 16 a 18 de outubro de 2020, que registrou elevação ao comparar com o final de semana anterior. De 9 a 11 de outubro deste ano, foram 26 casos de violência atendidos no hospital. Além de arma de fogo, o relatório contabiliza ainda os casos de espancamento e de arma branca.
Essa variação no final de semana tem preocupado a Direção Geral do hospital. “OHUT permanece com sua taxa de ocupação, principalmente nos leitos de UTI, com quase 100% da totalidade. Fazemos um alerta à população para que redobrem os cuidados, tendo em vista que continuamos no enfrentamento à Covid-19. Aliado a isso, ainda há leitos ocupados por pacientes vítimas de acidentes de trânsito, que também nos preocupa”, alerta Rodrigo Martins, diretor geral do HUT.