Após queda de avião, médico Jacinto Lay sofre traumatismo cranioencefálico e passa por cirurgia

Segundo o HUT, a pedido da família, o médico será transferido para um hospital da rede particular assim que sair do centro cirúrgico.

Atualizado em 08 de setembro de 2024 - 18:31

Imprimir

O médico Jacinto Lay, vítima de um acidente ao pilotar um avião monomotor na manhã deste domingo (8), na BR 316 no bairro Lourival Parente, zona Sul, sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturou as pernas. Ele está passando por uma cirurgia ortopédica no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

As informações foram divulgadas por meio de nota pelo HUT, que informou ainda que a pedido da família, o médico será transferido para um hospital da rede particular assim que sair do centro cirúrgico.

Segundo o HUT, uma mulher, vítima do mesmo acidente, também está recebendo os devidos atendimentos médicos. Ela não estava no avião, mas foi atingida, de alguma forma, pela aeronave. O quadro dela é de traumatismo cranioencefálico e o estado de saúde dela é considerado grave, mas estável.

Com a queda, a aeronave atingiu uma van, que transportava quatro pessoas, e um terminal de integração de ônibus. A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI) e o Corpo de Bombeiros do Piauí foram acionados para os devidos procedimentos.

Outro acidente

Esse não é o primeiro acidente envolvendo queda de aeronave ocorrido com Jacinto Lay. Um outro acidente sofrido por ele aconteceu em março do ano passado, quando tentava pousar em Teresina e acabou caindo na cidade de Timon, no estado do Maranhão. Na época, ele chegou a fraturar o tornozelo.

Avião monomotor cai e atinge van e terminal de ônibus no bairro Lourival Parente