"Uma confusão"

Após polêmica, Doria reforça confiança em registro pela Anvisa

Doria teria dito que a CoronaVac poderia ser aplicada sem registro da Anvisa, durante entrevista ao Portal Metrópoles.

Atualizado em 26 de novembro de 2020 - 21:54

Imprimir

Após a fala polêmica em declaração a respeito da validação da CoronaVac, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se explicou na noite desta quinta-feira, (26/11), e chamou de “confusão” a interpretação de sua fala. Doria teria dito que a CoronaVac poderia ser aplicada sem registro da Anvisa, durante entrevista ao Portal Metrópoles.

Para João Doria, existe uma diferença entre validar uma vacina fora do país e autorizar sua aplicação em território nacional e reforça a confiança no trabalho da Anvisa.

“Há confusão em relação à minha declaração sobre a validação da Coronavac junto à Anvisa. Existe diferença entre validar uma vacina fora do país e autorizar sua aplicação em território nacional. A vacina pode sim ser registrada em agência internacional integrante do ICH-International Council for Harmonisation of Technical Requirements for Pharmaceuticals, do qual o Brasil faz parte. Mas reitero nossa confiança no registro da Coronavac pela Anvisa para sua aplicação. João Doria, governador de São Paulo.

A CoronaVac, vacina contra a Covid-19 da Chinesa Sinovac, já está sendo testada no Brasil, por meio do Instituto Butatan.

Fonte: Márcia Gabriele