Fim do casamento?

Após dois meses, Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura

A atriz ficou apenas dois meses no cargo e sua gestão foi marcada por polêmicas, principalmente, pelo silêncio do órgão sobre as mortes de grandes nomes da cultura brasileira.

Atualizado em 20 de maio de 2020 - 11:09

Imprimir

O presidente da República Jair Bolsonaro informou pelo Twitter, nesta quarta-feira (20/05), sobre a saída de Regina Duarte da Secretaria de Cultura. Jair Bolsonaro anunciou que a atriz vai assumir a Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo.

De acordo com Jair Bolsonaro, Regina Duarte alegou sentir falta da família, que mora em São Paulo, no período em que se mudou para Brasília. Sob o comando da Cinemateca, a atriz retornará a São Paulo.

Para o presidente da República, com a informação de desavenças entre ele e Regina Duarte, a imprensa tenta imprensa tenta desestabilizar o governo com essas notícias.

Regina Duarte tomou posse na Secretaria de Cultura no dia 4 de março deste ano, substituindo Roberto Alvim. A atriz ficou apenas dois meses a frente da secretaria e a gestão foi marcada por polêmicas, principalmente, em relação ao silêncio do órgão sobre as mortes de grandes nomes da cultura brasileira, como Aldir Blanc e Flávio Migliaccio.

Fonte: Redação Portal O Sol