Reunião Ministerial

Após declaração de Damares, Wellington Dias nega uso da polícia em residências

A declaração da ministra Damares Alves foi realizada durante a reunião ministerial realizada nesta sexta-feira, (22/05).

Atualizado em 22 de maio de 2020 - 21:30

Imprimir

Após Damares Alves, ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, criticar as ações do governo do Piauí, afirmando que este teria autorizado a Defesa Civil adentrar propriedades particulares em combate ao coronavírus, Wellington Dias (PT) se posicionou e negou tal iniciativa. A declaração da ministra Damares Alves foi realizada durante a reunião ministerial realizada nesta sexta-feira, (22/05).

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) lamentou a declaração da ministra Damares e garante que no Estado, a área da Segurança só entra em uma residência para salvar vidas.

“É lamentável esta declaração da ministra e mais do que isto sempre a tratamos com todo respeito no Piauí. Eu entrego a Deus para que cuide dela. Agora, na época, fizemos aqui um decreto que tinha como base a lei federal nº 13.979, era esta lei que exigia que os estados para ter acesso a recursos da área de emergência, a gente vivia uma situação de enchentes e para atender os municípios mandaram uma minuta e eu assinei de boa fé. A OAB nos alertou e imediatamente, eu fiz a alteração”, esclarece.

O acesso ao vídeo da reunião ministerial foi liberada pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Márcia Gabriele