Na noite dessa segunda-feira, (01/06), o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) foi surpreendido com um protesto realizado em frente a casa dele por manifestantes em carros. Os manifestantes se posicionaram contrários as ações do prefeito em manter o comércio fechado, por conta das medidas de isolamento social, provocadas pelo novo coronavírus (covid-19).
Em seu perfil pessoal no Twitter, Firmino Filho se mostrou indignado e garantiu que acionará a Justiça contra os manifestantes identificados. ” Os responsáveis por essa ação criminosa já foram identificados e terão que responder na justiça. Aos teresinenses, fortaleço ainda mais minha missão de lutar por cada vida nessa cidade. Vamos vencer juntos. E com honra”, pontuou.
O Prefeito Firmino Filho acredita que o ato representou desrespeito e uma agressão contra a família dele.
“Nesses quase 30 anos de vida pública, já enfrentei muitos adversários. Mas nunca, nunca, nenhum chegou ao ponto de agredir meu lar e minha família como acabou de acontecer em frente a minha casa. Um desrespeito não apenas à minha mulher e aos meus filhos, mas também aos meus vizinhos, que há décadas me conhecem e são testemunhas do respeito que sempre tive pelo espaço privado das famílias”, desabafou em seus posts.
“Solidarizo-me com o prefeito Firmino Filho, que sofreu ataques de um grupo de manifestantes em frente a sua residência, atingindo sua privacidade e família. Entendo a aflição dos empresários e os ânimos acirrados, mas não podemos transformar nossas ruas em campo de guerra”, ressaltou.
Além disto, Wellington Dias reafirmou seu posicionamento cauteloso em reabrir o comércio em plena pandemia do coronavírus. “Nós, gestores, também queremos a retomada da economia. O estado já perdeu mais de 40% de sua receita, mesmo assim só podemos reabrir qualquer atividade com um bom planejamento e organização. É preciso responsabilidade, pois o bem maior é a vida da população que representamos”, finalizou.
O Governo do Piauí irá avaliar a abertura da atividade comercial no Estado ainda nesta semana.