A influenciadora digital Deolane Bezerra passou nesta quinta-feira (5) por audiência de custódia e seguirá presa na Colônia Penal Feminina do Recife, no estado de Pernambuco. A mãe da influenciadora, Solange Bezerra também permanecerá detida na mesma instituição que a filha.
Deolane Bezerra é suspeita de fazer parte da quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A defesa da influenciadora fez um pedido de habeas corpus, no entanto, o desembargador Cláudio Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou a redistribuição do pedido para o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, para que seja analisado.
Deolane e Solange passaram por exame de corpo de delito na última quarta-feira (4) no Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro Santo Amaro, no Centro de Recife.
De acordo com informações apuradas, o esquema de segurança em frente ao presídio foi reforçado com policiais do Grupo de Operações de Segurança da Polícia Penal de Pernambuco. No local, estão aglomerados com cartazes de apoio a influencer, um grupo de fãs.