Enfim, curada!

Antes de cirurgia, idosa descobre diagnóstico de coronavírus

Antônia de Amorim foi curada do coronavírus e recebeu alta médica nessa terça-feira, (09/06).

Atualizado em 10 de junho de 2020 - 08:25

Imprimir

A idosa, Antônia Carvalho de Amorim, 66 anos, ao realizar exames para ser submetida a uma cirurgia na cabeça, descobriu diagnóstico positivo para o coronavírus (Covid-19). Antônia de Amorim foi curada do coronavírus e recebeu alta médica nessa terça-feira, (09/06).

A aposentada, que é piauiense, necessitou do procedimento cirúrgico após sofrer um acidente doméstico em sua residência no Estado do Pará. Com a queda, Antônia sofreu um corte profundo na orelha e precisou realizar a cirurgia, sendo encaminhada no dia 03 de junho para a internação.

“Sofri uma queda no banheiro e fui levada para a UPA no município de Castanhal, no Pará. De lá, fui regulada para o HUT para fazer cirurgia. Mesmo sem sintomas respiratórios graves, fiz o teste do coronavírus e deu positivo. Tive todo tratamento adequado para os dois problemas que enfrentei”, explica.

Segundo Rodrigo Martins, diretor geral do HUT, o teste para Covid-19 tem sido feito em todos os pacientes que dão entrada no HUT.

“Esse protocolo é importante porque portadores assintomáticos também podem contaminar outros pacientes e profissionais. Isso permite que tomemos os devidos cuidados para a assegurar a integridade de todos”, explicou.

ENFIM, CURADA!

Antônia de Amorim foi curada foi curada do coroavírus (covid-19) e deixou o hospital sob aplausos da equipe de profissionais da saúde que acompanharam o caso. A aposentada deixou um recado a população para evitar a doença.

“Primeiro é preciso ficar em casa para não pegar a doença. Segundo, temos que ter fé porque Deus está com a gente”, sugere.

A idosa está sob os cuidados de um dos seus oito filhos, que mora no Bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Fonte: Redação Portal O Sol