Alunos da rede estadual de educação terão apoio e incentivo em feiras e olimpíadas

A autoria dessa proposta é do deputado Francisco Limma (PT) e foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no dia 28 de agosto deste ano.

Atualizado em 01 de outubro de 2024 - 17:52

Imprimir

O Governo do Piauí sancionou o projeto de lei que promove apoio e incentivo à participação em feiras e olimpíadas do conhecimento nacionais e internacionais para alunos da rede estadual de educação.

A autoria dessa proposta é do deputado Francisco Limma (PT) e foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no dia 28 de agosto deste ano.

Crédito: Arquivo Pessoal de Francisco Lima

Segundo o deputado Francisco Limma, a instituição dessa política vai incentivar o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador entre os estudantes, difundir conhecimentos e promover a formação continuada.

De acordo com a nova lei, será criada uma plataforma digital chamada “Portal do Conhecimento Educacional Público do Estado do Piauí”, que trata informações sobre as principais feiras e olimpíadas estudantis.

Além disso, apresentará calendários, critérios de seleção e premiações; disponibilizará links para os sites oficiais dos eventos; e servirá como espaço de interação e troca de experiência entre os participantes.

A lei prevê ainda que eventos preparatórios para as feiras e olimpíadas e a criação de cronogramas de preparação e acompanhamento de alunos; a concessão de apoio financeiro para a participação em eventos selecionados; a realização de seminários; e a premiação dos participantes que se destaquem.