Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) solicitou ao Centro de Operações de Emergência (COE) do município a inclusão das atividades imobiliárias nos próximos decretos de reabertura das atividades econômicas da capital.
O parlamentar que também é conselheiro federal do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), ressalta que a categoria não foi contemplada na primeira e na segunda fases de reabertura, que teve início no último dia 6 de julho.
O decreto expedido pelo COE chegou a autorizar o funcionamento do setor da construção civil, porém a corretagem imobiliária que também faz parte desta cadeia não foi inclusa.
“Realizamos um pedido a comissão do COE sobre a inclusão das atividades imobiliárias nos decretos de reabertura que estão sendo expedidos pela Prefeitura. A função dos corretores de imóveis é fundamental nesse momento que temos rescisões de contrato de locação. Temos também procuras de novos contratos de locação, compra e venda de imóveis. Eu como representante da categoria tenho sido muito abordado pedindo essa ajuda, que tanto nos decretos da primeira e segunda fase, a nossa categoria não foi contemplada”, disse Aluísio.