Lançamento de Campanha

Aluísio Sampaio defende fortalecimento do setor produtivo em Teresina

O candidato fez prestação de contas de seu mandato e reafirmou seu compromisso com a capital para continuar trabalhando pela capital.

Atualizado em 02 de outubro de 2020 - 18:17

Imprimir

O vereador e candidato à reeleição Aluísio Sampaio (Progressistas) realizou nessa quinta-feira, 01 de outubro, o lançamento de sua campanha com a presença do prefeito Firmino Filho e o presidente do Diretório Estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde. 

Durante a solenidade, o candidato fez prestação de contas de seu mandato e reafirmou seu compromisso com a capital para continuar trabalhando pela capital na área da mobilidade urbana, fortalecimento do setor produtivo e desenvolvimento econômico sustentável. Participaram ainda do evento o candidato à vice-prefeito R. Silva (Progressistas), ex-deputado Tadeu Maia, além de lideranças comunitárias.

Aluísio Sampaio discursou para o público presente e agradeceu pela confiança em seu trabalho. “Estamos aqui novamente na busca de continuar esse trabalho por Teresina, uma missão importante para o desenvolvimento e progresso da capital piauiense em busca de melhorias. O fortalecimento do setor produtivo e a geração de emprego e renda é uma das nossas principais missões e é o que temos feito na Câmara Municipal de Teresina. Nossa missão é trabalhar pelo progresso da cidade”, enfatiza.

Durante a sua atuação política como vereador, Aluísio realizou diversas ações, como articulação para a melhoria do Aeroporto de Teresina, defesa para a melhoria do Terminal rodoviário, defesa para a instalação do Porto Seco por meio de estudos técnicos e econômicos de viabilidade; telefonia na zona rural, defesa para a despoluição dos rios Poti e Parnaíba, melhoria do ambiente de negócio e desburocratização.

Sampaio conseguiu a aprovação de importantes projetos de lei como a Obrigatoriedade da digitalização e armazenamento eletrônico de documentos dos poderes Executivo e Legislativo de Teresina, Lei que inclui na atividade de mototáxi a licença para realizar também o transporte de mercadorias e regulamenta um serviço que já era parte da rotina dos mototaxistas da capital. Também aprovou a Lei que regulamenta o cadastro de fornecedores de alimentos não perecíveis em aplicativos e/ou plataformas digitais, e a reformulação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, dentre outros.

Fonte: Com informações da Ascom