Solenidade de Posse

Gildásio Guedes é nomeado novo reitor da UFPI por indicação de Bolsonaro

A solenidade de posse, que será em formato virtual, acontecerá nesta quinta-feira, (19/11).

Atualizado em 19 de novembro de 2020 - 10:33

Imprimir

O professor Gildásio Guedes Fernandes foi nomeado reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o decreto foi publicado, nessa quarta-feira, (18/11), no Diário Oficial da União, sendo assinado pelo presidente da República Jair Bolsonaro. A solenidade de posse, que será em formato virtual, acontecerá nesta quinta-feira, (19/11).

Gildásio Guedes, integrava a lista tríplice encaminhada ao presidente Bolsonaro, ficou em terceiro lugar na votação para reitor da UFPI. O vice-reitor é o professor doutor Viriato Campelo, do Centro de Ciências da Saúde.

O professor André Macedo foi o mais votado, segundo os dados da Comissão Eleitoral, que considera o total de votos dos professores, com peso de 70%, e dos alunos e servidores, com peso de 15%. Já o segundo lugar, ficou Nadir Nogueira, atual vice-reitora da instituição.

Gildásio Guedes, que era Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), é formado em Matemática pela UFPI, tem Mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade de Campinas e Doutorao em Educação, pela Universidade Federal do Ceará.

Fonte: Márcia Gabriele