Luto no Jornalismo

Morre aos 64 anos, o jornalista e radialista, Chico Leal

As causas da morte do jornalista estão sendo investigadas.

Atualizado em 08 de novembro de 2020 - 10:27

Imprimir

O jornalista e radialista, Chico Leal, coordenador de jornalismo da Rádio TV FM, faleceu na tarde deste sábado, (07/11), em sua residência localizada no Bairro Cabral, zona Norte de Teresina. As causas da morte do jornalista estão sendo investigadas.

O local e o horário de realização tanto do velório quanto do sepultamento ainda não foram divulgados, pelo motivo de ainda não saber as causas da morte.

Segundo a nota divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI), Chico Leal estava, há uma semana, afastado do trabalho por problemas de saúde. Chico Leal chegou a fazer o teste da Covid-19, no entanto, o resultado deu negativo. Ele ainda chegou a repetir o teste, mas o resultado ainda não saiu. O corpo de Chico Leal será submetido a mais um teste da Covid-19.

A família e os amigos de Chico Leal prestam homenagens nas redes sociais. Dentre eles, o jornalista e radialista, Bartolomeu Almeida, da Teresina FM,

“Com pesar, comunico os amigos e admiradores do jornalista CHICO LEAL, a sua morte na tarde deste sábado 07 de novembro, dia do radialista, que coincidência! Chico era meu amigo pessoal de muitos anos e companheiro de trabalho na Teresina fm. O jornalismo do Piauí, perde portanto , o maior editorialista do momento. Eu perdi um grande amigo, um mestre, um craque nas letras. CHICO LEAL, o inigualável, vá com Deus!”, se despede Bartolomeu Almeida.

Fonte: Márcia Gabriele