OPERAÇÃO "Verbum Dubium"

Polícia Federal cumpre dois mandados de busca por suposto crime eleitoral em Parnaíba

Os dois mandados de busca aconteceram em estabelecimento comercial e na residência de empresário do ramo das comunicações no município de Parnaíba.

Atualizado em 06 de novembro de 2020 - 12:51

Imprimir

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (06/11), a Operação Verbum Dubium, com objetivo de reprimir crimes da seara eleitoral no município de Parnaíba-PI. Aproximadamente 10 policiais federais, de Parnaíba e de Teresina, executam 02 mandados de busca expedidas pela Juíza Titular da 3ª Zona Eleitoral – 3ª ZE/PHB.

Os dois mandados de busca aconteceram em estabelecimento comercial e na residência de empresário do ramo das comunicações no município de Parnaíba.

Segundo o Delegado PF Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, chefe DPF/PHB, as buscas que aconteceram um estabelecimento comercial e na residência do empresário resultaram na apreensão de mídias.

“Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos e outras informações que serão analisados, para se verificar se confirma ou não a hipótese criminal. Tudo será devidamente periciado”, pontuou.

O Ministério Público Eleitoral requisitou a instauração de inquérito para averiguar notícia de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital pertencente ao investigado. A PF, através da cautelar proposta, busca evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.

O nome da Operação – Verbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.

Fonte: Márcia Gabriele