Os 87 veículos alternativos cadastrados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) circularão durante o fim de semana e o feriado do Dia de Finados nesta segunda-feira (02). A determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª região (TRT) continua válida para todo período grevista e os operadores devem disponibilizar a frota mínima exigida pela justiça.
“A Strans está acompanhando todas as negociações entre o Setut e o Sintetro e torce para que patrões e empregados entrem em acordo com relação às questões reivindicadas. Estaremos cumprindo com as determinações do TRT e esperamos que os operadores também circulem com a frota determinada pela justiça”, diz o gestor da Strans, Weldon Bandeira.
A greve dos operadores do transporte público da capital foi deflagrada na última quarta-feira (28). Enquanto durar o período grevista, a Strans garantirá a circulação de ônibus e micro-ônibus cadastrados como veículos alternativos para atender usuários do transporte público.