O governador do Piauí, Wellington Dias, esteve em Barreiras do Piauí, nesse sábado (24/10), ocasião em que visitou as obras de recuperação asfáltica da PI-260 no trecho entre o município e a BR-135. Ele também autorizou obras de reforma, ampliação e climatização em escolas da rede estadual de ensino, por meio do PRO Educação.
As obras da PI estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que compreende mais de 20 quilômetros de extensão e investimento de mais de R$ 5 milhões, oriundos da operação de crédito FINISA.
“É uma obra que fiz e pude comemorar com a população ainda no meu primeiro mandato, que tirou Barreiras do isolamento, passou a ser uma cidade com asfalto. Ao longo do tempo, ela ficou sem manutenção por um período e estamos tendo que fazer agora praticamente uma reconstrução para fazer uma nova estrada, que vai seguir em direção à BR, em direção a Bom Jesus e a Corrente, uma região que tem um potencial na área da agricultura, da agropecuária, de energias renováveis”, disse chefe do Executivo estadual.
O diretor do DER, Castro Neto, falou sobre os investimentos nas estradas do extremo sul do estado. “Desde ontem estamos acompanhando o governador para inaugurar e autorizar mais obras de asfaltamento e mobilidade urbana no sul do estado. Fomos à cidade de Morro Cabeça no Tempo, que era a única que faltava ser ligada por asfalto, e hoje passamos por Corrente e Barreiras do Piauí, seguindo um programa do governo de deixar todas as 224 cidades do Piauí ligadas por asfalto”, destacou o diretor.
Em Barreiras, Wellington Dias autorizou ainda a reforma geral, ampliação e climatização da Unidade Escolar Cristian Barreira Parente, onde também será construída uma quadra poliesportiva, e da Unidade Escolar Joaquim Dias Parente.
“Vamos ter belíssimas escolas adequadas com tudo aquilo que escola de qualidade precisa. Portanto, me alegra trazer esses investimentos para a população de Barreiras do Piauí”, frisou o governador.