Extremo Sul

Quatro municípios serão contemplados com obras de asfaltamento no Piauí

O governador anunciou ainda que foram autorizadas a obras de reforma para três escolas do município de Redenção do Gurguéia.

Publicada em 24 de outubro de 2020 - 14:21

Atualizado em 24 de outubro de 2020 - 14:26

Imprimir
Quatro municípios serão contemplados com obras de  asfaltamento no Piauí

Crédito: Divulgação

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nessa sexta-feira, (23/10), o investimento de R$ 28 milhões para obras de mobilidade urbana, especialmente, de recuperação asfáltica. As cidades que serão contempladas com as obras são: Redenção, Curimatá, Parnaguá e Corrente.

Segundo Wellington Dias, as obras já foram autorizadas para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

“Autorizei ao DER a recuperação asfáltica do trecho de Redenção do Gurguéia até a BR-135, em direção a Bom Jesus, bem como de Redenção em direção a Curimatá, junto com um recurso de emenda da bancada federal, cerca de R$ 28 milhões, que nos permite fazer todo o recapeamento de Redenção, Curimatá, Parnaguá até a cidade de Corrente”, pontuou.

Wellington Dias anunciou ainda que foram autorizadas a obras de reforma para três escolas do município de Redenção do Gurguéia.

” Estamos liberando recursos para que as três escolas sejam modernizadas: Marcos Parente, Petrônio Portela e José Soares. São escolas que terão ampliação, quadra, laboratórios, climatização, biblioteca, as condições de internet e o objetivo é que a gente tenha educação de qualidade, além da organização da rede de educação para jovens e adultos, para o ensino técnico e a Universidade Aberta do Piauí. Então, são investimentos importantes que trazem desenvolvimento, qualidade de vida e educação pelo PRO Piauí”, ressaltou.

Fonte: Márcia Gabriele


Deixe seu comentário