Campanha Eleitoral

Aluísio Sampaio defende o desenvolvimento econômico de Teresina

O vereador de Teresina, que busca reeleição, tem recebido opiniões e demandas de moradores como melhorias de saneamento básico, saúde e emprego.

Atualizado em 21 de outubro de 2020 - 10:49

Imprimir

Ao longo da semana, o vereador e candidato à reeleição Aluísio Sampaio (Progressistas) vem intensificando sua campanha eleitoral e realizando diversas visitas a regiões de Teresina. As reuniões realizadas têm respeitado todas as medidas preventivas contra o novo coronavírus e o parlamentar tem conversado com a população e apresentado o trabalho realizado durante seu mandato.

Com o objetivo de conhecer mais de perto as necessidades da população, Aluísio tem recebido opiniões e demandas de moradores como melhorias de saneamento básico, saúde e emprego.

“Temos visitado muitas regiões de Teresina, em cada local os moradores nos apresentam o que pode ser melhorado. Em nosso mandato temos defendido, por exemplo, a ampliação da rede de abastecimento e esgotamento sanitário, desenvolvimento econômico com a melhoria do ambiente de negócios e maior atenção básica de saúde. Seguimos em busca de progressos e crescimento para Teresina”, disse o parlamentar.

Além de vereador, Aluísio Sampaio é também advogado, corretor de imóveis, representante comercial e empreendedor. Isso explica sua proximidade com o setor produtivo, mercado imobiliário e do meio ambiente. Durante a sua atuação política como vereador, Aluísio realizou diversas ações como destinação de emendas parlamentares para intervenções urbanas na cidade de Teresina, entre zona urbana e rural, como calçamentos, academias populares ao ar livre e praças. O vereador também defende a implantação de circuitos com sinalização em avenidas na capital, que são utilizadas para a prática do ciclismo na capital, a duplicações das saídas da cidade, como também valorização do turismo de negócios, regularização fundiária e apoio à agricultura familiar.

Em projetos de lei, Sampaio conseguiu a aprovação da Lei de Obrigatoriedade da digitalização e armazenamento eletrônico de documentos dos poderes Executivo e Legislativo de Teresina e a Lei que inclui na atividade de mototáxi a licença para realizar também o transporte de mercadorias e amplia as possibilidades dos mototaxistas para regulamentar o transporte de pequenas mercadorias, abaixo de 5 kg. Também aprovou a Lei que regulamenta o cadastro de fornecedores de alimentos não perecíveis em aplicativos e/ou plataformas digitais e a reformulação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, dentre outros projetos.

Fonte: Com informações da Ascom